“I’m Possible”

Hello!

Este post tem uma citação que recebi do site http://www.values.com como tema. A autora da citação foi a atriz Audrey Hepburn, eternamente conhecida como a Bonequinha de Luxo por ter atuado no filme de mesmo nome (Breakfast at Tiffany’s, o título original) e muito conhecida por seu papel como a vendedora de flores Eliza Doolittle no excelente filme Minha Bela Dama (My Fair Lady). Segue a citação:

“Nothing is impossible, the word itself says, ‘I’m possible’!”

Quando li esta citação, me maravilhei por dois motivos. Primeiro pela força da mensagem, e depois pelo brilhante trocadilho feito com as palavras. O trocadilho tem sentido apenas em inglês, mas irei traduzir também.
“Nada é impossível, a palavra em si já diz ‘Eu sou possível’!”
Ela utilizou o prefixo -im, que em inglês dá o sentido de não ou sem, e o transformou na forma contraída da primeira pessoa do singular do verbo TO BE=I’m. Por isso a tradução ‘Eu sou=I’m, possível=possible’.

Em 1987 deu início a seu mais importante trabalho: o de Embaixatriz da Unicef. Audrey, tendo sido vítima da guerra, sentiu-se em débito com a organização, pois foi o “United Nations Relief and Rehabitation Administration” (que deu origem à UNICEF) que chegou com comida e suprimentos após o término da Segunda Guerra Mundial, salvando sua vida. Ela passaria o ano de 1988 viajando, viagens estas que foram facilitadas por seu domínio de línguas (Audrey falava fluentemente francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol). (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Audrey_Hepburn)

Audrey morreu em 1993.
Segue o link de seu site oficial: http://www.audreyhepburn.com/

It’s totally worth reading. You’ll practice the language and you will get to know more about the great woman Audrey Hepburn was. Enjoy!

 

Elis
“Carpe Diem”

Deixe aqui seu comentário, dica ou sugestão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: