Dica do Professor Carlos Gontow

Hoje fica a dica do professor Carlos Gontow sobre a aquisição da língua. Concordo com ele. A exposição à língua é essencial. Enjoy!

Dica 336 – A aquisição da língua

Em inglês se fala na diferença entre o aprendizado e a aquisição da língua. Não sei se se usam as mesmas palavras em português. A ideia é que aprender é um processo consciente: você estuda e aprende. A aquisição acontece quando você internaliza aquilo e consegue usar sem pensar.

Para você adquirir a língua você precisa ser exposto a ela. Estudar também é importante, é claro, mas não é só isso. Quando você consegue usar uma coisa sem pensar, ou quando você sabe que algo é certo mas não sabe explicar porque, é porque aquilo foi internalizado e agora faz parte de você.

Ontem fui visitar o Museu de História Natural de Londres, um museu que adoro e já visitei muitas vezes. Numa das alas do museu, onde se fala sobre o corpo humano, há uma exposição sobre a aquisição da fala. E ela mostra que mesmo os nativos vão aprendendo a usar a língua aos poucos: tentando, errando, tentando novamente, até que aquilo seja internalizado e adquirido. Aí eles usam a língua inconscientemente, sem ter que pensar se aquilo está certo ou errado.

Para você que está aprendendo inglês é importante criar oportunidades para que isso aconteça. Por isso, além de estudar, é importante que você se exponha ao máximo ao inglês . Lendo, ouvindo, falando, o importante é deixar o inglês envolver você. E vai chegar um momento, como eu costumo dizer, em que a ficha vai cair e o inglês vai sair.

É preciso dedicação e também paciência. Você chega lá!

Até mais,

Carlos

Se quiser visitar o blog do professor Carlos Gontow, acesse o link Dicas Para Aprender Inglês, a esquerda neste blog.

Elis                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     “Carpe Diem”

 

 

 

Uma resposta

  1. Excellent job! I’ve even used it in one of my classes. Take care! keep on rocking and teaching like that!

Deixe aqui seu comentário, dica ou sugestão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: