O Inglês Liberta – Dica do Professor Carlos Gontow

Pessoal, fica mais uma dica excelente do professor Carlos Gontow. Concordo plenamente com ele. O inglês liberta mesmo. Leiam, inspirem-se e coloquem em prática!

Abraço a todos.

Dica 369 – O Inglês Liberta
setembro 21, 2011 por carlosgontow
Ontem várias pessoas escreveram no facebook ou conversaram comigo reclamando que a série “Two and a Half Men” estreiou nos Estados Unidos, mas que o episódio novo – que traz o novo personagem vivido por Asthon Kutcher – só vai estreiar no Brasil em novembro. Eu disse a todos que já poderiam baixar o episódio e assisti-lo no computador. Mas aí várias pessoas me responderam que não dava, pois teriam que assistir em inglês e não iriam entender. Pois é, o inglês liberta. Sabendo inglês você já poderia ter assistido ao episódio.
Na época que estavam sendo publicados os livros da série “Harry Potter” os livros saiam e levava algum tempo para a tradução ficar pronta. Eu e a Cris líamos o livro assim que saia, e várias outras pessoas que sabem inglês também. Outros fãs sofriam desesperados esperando pela tradução, só porque não conseguiam ler em inglês. Pois é, o inglês liberta. Se soubessem ler em inglês não precisariam ter esperado tanto.
Tantas pessoas viajam para o exterior e entram em excursões, daquelas em que você precisa fazer tudo com horário marcado, correndo de um lugar para o outro, tendo que esperar por um grupo inteiro para conseguir ir a qualquer lugar. Tudo isso porque não conseguem se comunicar em inglês. Se conseguissem, podiam ir no seu próprio ritmo, fazendo o que querem e na hora que querem. Pois é, o inglês liberta.
Muita gente reclama que não sabe inglês. Muitos vivem dizendo que vão começar a estudar inglês, ou que vão retomar o estudo de inglês. E ano após ano, continuam dizendo as mesmas coisas, mas nada de voltar a estudar. Se começassem a estudar agora, já estariam falando, lendo e entendendo um pouquinho. É um processo lento e gradual, mas que vai fazer você melhorar sempre. E a cada dia você vai entender mais inglês.
Por isso, o que você está esperando? Não espere! Liberte-se dos seus velhos hábitos. Pare de reclamar ou de esperar e comece a aprender e melhorar o seu inglês já!
Até a próxima, Carlos.

Elis
“Carpe Diem”

Deixe aqui seu comentário, dica ou sugestão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: