Dica do Professor Carlos Gontow: “Ninguém fracassa ao aprender inglês”

Pessoal, tomei a liberdade de reproduzir aqui a dica do professor Carlos Gontow, falando sobre um trabalho de um professor que vem realizando um super trabalho em uma escola estadual de São Paulo.

Leiam até o fim, e inspirem-se!

See you next time!

Dica 395 – Ninguém fracassa ao aprender inglês

Por carlosgontow

O Pedro Dias é um professor que trabalha na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Recentemente ele assistiu a uma palestra que eu dei por videoconferência para todo o estado de São Paulo. Embora eu não o conheça pessoalmente ainda, ele está fazendo um excelente trabalho de treinamento com professores, para melhorar cada vez mais o ensino de lingua estrangeira nas escolas. Que é o que nos precisamos!

Depois de assistir à minha palestra o Pedro preparou e aplicou uma orientação técnica para professores de inglês e espanhol e adaptou algumas das minhas ideias Eu fico muito feliz de ele estar divulgando essas ideias, pois muito embora eu escreva pensando em quem quer aprender inglês, também é importante para os professores entenderem como os alunos aprendem, para poder ajudá-los a aprender melhor.

E como eu já disse antes, muitas das minhas ideias não são minhas, mas coisas que aprendi com os meus professores ou com tantas pessoas que já passaram pela minha vida – e principalmente meus alunos.

O Pedro montou o vídeo abaixo, mostrando o trabalho bonito que está fazendo:

Uma das coisas que me chamou à atenção nesse vídeo foi uma frase que ele usou, que não foi dita por mim. Não sei se a frase é dele ou se ele ouviu de alguém, mas é a mais pura verdade. Ele diz: “Ninguém falha ao aprender um idioma. Tem gente que desiste antes.”

Pense bem sobre essa frase!

Se você conseguiu aprender a falar português, você também vai conseguir aprender inglês. Você ouviu português o dia inteiro desde a hora que nasceu, até que falou as primeiras palavras. Se você ouvir muito inglês também vai aprender. Você falava errado e seus pais o corrigiam até que você aprendeu. Em inglês acontece a mesma coisa.

Muitas vezes por medo das dificuldades nós desistimos. E não aprendemos. Não porque fracassamos, mas porque desistimos de tentar. E isso não serve só para o inglês. O segredo é continuar tentando. Uma hora você chega lá!

Parabéns ao Pedro pelo trabalho. Eu adorei a frase e vou tomá-la emprestado. Vou começar a usá-la por aí!

E você que está aprendendo inglês, ou tentando aprender, lembre-se dela também. Ela vai ajudar você a seguir em frente. (By Carlos Gontow)

Elis

“Seize the Day”

Anúncios

Deixe aqui seu comentário, dica ou sugestão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: