Dica do Professor Carlos Gontow: “Ninguém fracassa ao aprender inglês”

Pessoal, tomei a liberdade de reproduzir aqui a dica do professor Carlos Gontow, falando sobre um trabalho de um professor que vem realizando um super trabalho em uma escola estadual de São Paulo.

Leiam até o fim, e inspirem-se!

See you next time!

Dica 395 – Ninguém fracassa ao aprender inglês

Por carlosgontow

O Pedro Dias é um professor que trabalha na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Recentemente ele assistiu a uma palestra que eu dei por videoconferência para todo o estado de São Paulo. Embora eu não o conheça pessoalmente ainda, ele está fazendo um excelente trabalho de treinamento com professores, para melhorar cada vez mais o ensino de lingua estrangeira nas escolas. Que é o que nos precisamos!

Depois de assistir à minha palestra o Pedro preparou e aplicou uma orientação técnica para professores de inglês e espanhol e adaptou algumas das minhas ideias Eu fico muito feliz de ele estar divulgando essas ideias, pois muito embora eu escreva pensando em quem quer aprender inglês, também é importante para os professores entenderem como os alunos aprendem, para poder ajudá-los a aprender melhor.

E como eu já disse antes, muitas das minhas ideias não são minhas, mas coisas que aprendi com os meus professores ou com tantas pessoas que já passaram pela minha vida – e principalmente meus alunos.

O Pedro montou o vídeo abaixo, mostrando o trabalho bonito que está fazendo:

Uma das coisas que me chamou à atenção nesse vídeo foi uma frase que ele usou, que não foi dita por mim. Não sei se a frase é dele ou se ele ouviu de alguém, mas é a mais pura verdade. Ele diz: “Ninguém falha ao aprender um idioma. Tem gente que desiste antes.”

Pense bem sobre essa frase!

Se você conseguiu aprender a falar português, você também vai conseguir aprender inglês. Você ouviu português o dia inteiro desde a hora que nasceu, até que falou as primeiras palavras. Se você ouvir muito inglês também vai aprender. Você falava errado e seus pais o corrigiam até que você aprendeu. Em inglês acontece a mesma coisa.

Muitas vezes por medo das dificuldades nós desistimos. E não aprendemos. Não porque fracassamos, mas porque desistimos de tentar. E isso não serve só para o inglês. O segredo é continuar tentando. Uma hora você chega lá!

Parabéns ao Pedro pelo trabalho. Eu adorei a frase e vou tomá-la emprestado. Vou começar a usá-la por aí!

E você que está aprendendo inglês, ou tentando aprender, lembre-se dela também. Ela vai ajudar você a seguir em frente. (By Carlos Gontow)

Elis

“Seize the Day”

Deixe aqui seu comentário, dica ou sugestão

