Dica do Professor Carlos Gontow: “Seja um talento”

Você às vezes acha que não tem “talento” para aprender inglês? Então leia essa dica super motivadora do Professor Carlos Gontow para iniciar o semestre animado e desenvolver seu talento através de seus estudos!

Dica 481 – Seja um talento

Muita gente me diz que não aprende inglês porque não tem “talento para línguas”. Eu já disse que isso não existe, e que com dedicação e bastante prática todo mundo consegue aprender.

Coincidentemente saiu um artigo muito interessante na edição de julho de 2012 da revista Você S/A falando sobre o talento. Na matéria de Eugênio Mussak, o autor diz que hoje em dia as empresas estão direcionadas a atrair e reter talentos. E logo em seguida, explica o que é talento. Segundo ele, talento é “todo aquele que, mesmo entregando um bom resultado com seu trabalho, não se sente satisfeito, e conserva ativa a vontade de aprender e se desenvolver“. Ele ainda diz que um talento não é uma pessoa especial, mas “alguém que se sobressai pelo ‘brilho nos olhos’, pela busca incessante do aprendizado e aprimoramento. Não importam a área de atuação, a graduação ou a experiência. Demonstrar curiosidade e inquietação é a marca de um talento.

Ou seja, talento não é uma coisa que nasce pronta. Você não precisa ter o dom de falar inglês para aprender inglês. É verdade que algumas pessoas têm mais facilidade para aprender, mas isso acontece com qualquer coisa que você queira aprender.  Mas não é a facilidade que determina o sucesso do seu aprendizado. O que importa mesmo é aquela vontade de aprender, a busca por descobrir coisas novas e de sempre procurar saber mais.

Eu adorei a parte em que ele fala do “brilho nos olhos“, porque é assim mesmo. Como professor eu vejo claramente os olhos de certos alunos brilharem ao descobrirem uma coisa nova e ao aprenderem coisas novas. E é isso que falta para aqueles que não estão conseguindo aprender com sucesso.

Mesmo que você já tenha estudado algum tempo verbal muitas vezes, sempre há alguma coisa a mais para aprender. Uma revisão nunca é apenas uma repetição do que você já sabe. Sempre é possível aprender coisas novas, mesmo quando estamos revisando algo que aparentemente já sabemos.

Seja um talento. Quando você estiver aprendendo alguma coisa, nunca pare por ali. Sempre procure ir além. Procure saber mais e descobrir mais. Ponha a sua curiosidade para funcionar.  Procure sempre se aprimorar.

Faça os seus olhos brilharem a cada nova descoberta e a cada novo conhecimento. Assim você vai aprender inglês de verdade!

Até mais, Carlos.

Teacher Elis – “Seize the Day”

Deixe aqui seu comentário, dica ou sugestão

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: